Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de novembro de 2019 - 19:41h
'Juntos pela Comunidade' leva ações de governo para moradores de Fazendinha
São atendimentos gratuitos de cidadania, saúde, lazer, empreendedorismo e cultura; evento será de 14h às 18h, no Vale Verde.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Atendimentos vão acontecer na Escola Estadual Jacinta Carvalho, no bairro Vale Verde

Os moradores do bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha, área sul de Macapá, serão atendidos, nesta quinta-feira, 7, com uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer. A ação faz parte do projeto “Juntos pela Comunidade”, e conta com a participação das secretarias de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), além do Sistema Super Fácil e Prefeitura de Macapá. O evento será de 14h às 18h, na Escola Estadual Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho Gonçalves.

Os atendimentos gratuitos na área de saúde são assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, saúde auditiva, órtese, prótese, ortopedia, clínico geral, atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA, palestra sobre higiene bucal e aplicação de flúor.

Na área de cidadania, as famílias do Vale Verde e bairros adjacentes terão acesso à emissão de documentos (carteira de identidade, CPF e cartão do SUS), orientação e carteiras de trabalho e INSS, parcelamento PINPAG e cadastro de trabalhadores no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para quem tiver interesse em ser um empreendedor, o projeto “Juntos pela Comunidade” vai ofertar, através do Super Fácil Empreendedor, oficinas de garrafas decoradas e de guirlandas, orientação e cadastro de artesão e trabalhador manual para emissão da Carteira Nacional e Estadual de Artesão. Nas áreas de cultura e lazer, serão realizadas aulas de danças de ritmos, atração musical e o Cine Solidário.

 “É importante lembrar que todos os serviços são gratuitos. É a segunda edição do projeto, e, com certeza, será mais um sucesso, a exemplo da primeira, ocorrida em outubro deste ano no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital”, comparou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá