Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de outubro de 2021 - 21:12h
Artesãos do Amapá recebem orientação sobre a política nacional do artesanato
Evento ocorre nesta quinta-feira, 7, às 15h, através de um webinário. A ação é voltada para entidades do artesanato, artesãos e potenciais trabalhadores manuais.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Secom
Durante o webinário os artesãos amapaenses vão receber informações sobre o edital do governo do Estado para participarem da Fenearte 2021

 

O Governo do Estado realiza na quinta-feira, 7, às 15h, o Webinário de Artesanato, com foco em orientar as entidades do artesanato, artesãos e potenciais trabalhadores manuais sobre a Política Nacional do Artesanato.

As principais temáticas do webnário serão a profissão, o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), o acesso à carteira nacional do artesão e a base conceitual do artesanato brasileiro. A programação será transmitida pelo Zoom Meetings. Para participar, basta acessar o link (https://us02web.zoom.us/j/83141240318) a partir das 14h45, clicar em "Iniciar Reunião" e aguardar o anfitrião liberar o acesso.


Evento

No webinário, os artesãos também vão receber informações sobre o edital de chamamento público lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Os selecionados participam da 21º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), de 10 a 19 de dezembro, em Olinda (PE).

No Amapá, o Webinário de Artesanato é organizado pele Sete, sob a coordenação geral de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

A chefe de divisão da coordenação geral de Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Nayara Rodrigues, fará a apresentação. A instituição é responsável pela elaboração de políticas públicas em nível nacional do Programa do Artesanato Brasileiro. A mediação será do coordenador do Artesanato da Sete, Junielson Pessôa.

“Esperamos que o formato do evento, por webconferência, favoreça a participação do maior número possível de artesãos. As temáticas a serem abordadas são de suma importância para a categoria”, comentou Marcella Chesca, secretária de estado do Trabalho e Empreendedorismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá