Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 25 de agosto de 2016 - 15:24h
Profissionais da saúde participam de Oficina de Educação Permanente
O objetivo é fortalecer a educação permanente dos servidores.
Por:
O foco principal é manter os profissionais em educação permanente.

Profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), no Amapá, estão participando de uma oficina de atualização de informações. O objetivo é fortalecer a educação permanente dos servidores.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS). O treinamento iniciou nesta quinta-feira, 25, e encerra na sexta-feira, 26.

Para a coordenadora de Assistência Hospitalar, Hely Góes, que representa a Sesa no evento, o foco principal é manter os profissionais em educação permanente.

"Uma das maiores dificuldades que temos atualmente é a atualização profissional. A finalidade da oficina é dar mais qualidade na parte técnica, que vai resultar na melhora da assistência prestada à população. Essa é a nossa primeira oficina, mas já estamos planejando outras para continuar capacitando os profissionais", adiantou.

 

Plano Estadual de Saúde

Durante o evento, os participantes vão elaborar projetos que serão incluídos na formulação do Plano Estadual de Saúde. Segundo a enfermeira Elen Dias, as capacitações contribuem na assistência prestada à população.

"Nós temos que estar sempre atualizados devido às constantes mudanças na medicina. Essas capacitações são importantes, porque nos ajudam a prestar um atendimento com mais qualidade", ressaltou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá