Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de abril de 2016 - 10:24h
SEMP REALIZA AÇÃO PARA PRODUTORAS RURAIS
Programação será realizada duarante a feira
Por:
Unidades Móveis - Georgeth Costa

A Secretaria Extraordinária de Politicas para as Mulheres realizará ação com as Unidades Móveis, voltada para Mulheres Produtoras Rurais. O objetivo é levar nossas unidades móveis que foram idealizadas para prestar e auxiliar as mulheres vítimas de violência, seja no apoio psicológico para superação de agressões física ou sexual, seja na assistência jurídica. Cada unidade móvel possui duas salas refrigeradas para atendimento às mulheres do campo, da floresta e das águas (ribeirinhas), equipadas com computador e impressora, além de cozinha, banheiro e um toldo na lateral, que comporta a colocação de 20 cadeiras para a realização de palestras e cursos. A cabine permite o transporte de uma equipe de cinco técnicos e o motorista.

O objetivo da ação é para que as mulheres se atentem a importância de seu trabalho no desenvolvimento dos assentamentos onde moram e orientar melhor as amulheres rurais, respeitando a realidade e fazendo o atendimento no local onde elas estão trabalhando. “Muitas nos procuraram para receber esclarecimentos. Explicamos que existe leis especificas de proteção as mulheres, que elas podem contar com o apoio da Secretaria da Mulher, Cram, Camuf e acessar os canais de denúncia”, Informou Silvanda Duarte, gestora da SEPM.

O evento ocorrerá nesta terça-feira (19), das 11h às 16h na Feira do Produtor e contará com a equipe técnica do Centro de Referência e Atendimento a Mulher – CRAM, Centro de Atendimento à Mulher e a Família (CAMUF) e alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Estadual Graziela Reis de Souza. 

SERVIÇOS:

Atendimento Jurídico, Psicológico e Assistente Social.

Aferição de P.A, Testes Rápidos e Teste de Diabetes.

Distribuição de material informativo e preservativos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá