Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de novembro de 2015 - 16:41h
Xote e baião animam os visitantes da Feira da Agricultura na Expofeira
Vestidos com roupas tracionais do nordeste, o grupo musical Forró do Bessa tocou xote, baião e forró pé de serra.
Por:

Cenas irreverentes são vistas a todo momento durante a 51ª Expofeira do Amapá. Nesta sexta-feira, 6, o que chamou atenção na Feira da Agricultura foi o grupo musical Forró do Bessa. Vestidos com roupas tracionais do nordeste, o quarteto tocou xote, baião e forró pé de serra.

O som da sanfona, do triângulo, da zabumba e do pandeiro não deixou ninguém parado. O quarteto tocou músicas como o tradicional “Xote das meninas” e “Vou voltar pro meu sertão”.

O casal pernambucano Márcia e Ronaldo Serrano, que mora no Amapá há dez anos, foi contagiado pelo xote e dançou ali mesmo na avenida. “É bom demais, eles são contagiantes. Além da boa música, a caracterização deles nos remete boas lembranças. Amo o Amapá, mas, senti uma saudade danada da minha terra”, disse o funcionário público, Ronaldo Serrano.

O grupo Forró do Bessa tem uma mescla de todas as regiões que deu certo. Na zabumba, o paraense, Zé da Globo; no vocal e triângulo, o cearense, Isidio Cardoso; na sanfona, o amapaense, Chico Bessa; e no pandeiro, a maranhense, Maria das Graças.

O quarteto toca junto há 15 anos e foram contratados por meio do edital da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult) para integrarem a programação da 51ª Expofeira do Amapá.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá