Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de novembro de 2015 - 09:57h
Unidades do Super Fácil em Macapá e Santana passam por reforma
Os prédios passarão por manutenção e troca da rede elétrica e das centrais de ar, além de reparos nos banheiros e nas rampas de acesso para pessoas com deficiência.
Por:

A direção do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) deu início à reforma geral das unidades do Super Fácil da Zona Sul de Macapá e no município de Santana. Os prédios passarão por manutenção e troca da rede elétrica e das centrais de ar, além de reparos nos banheiros e nas rampas de acesso para pessoas com deficiência.

De acordo com o diretor geral do Siac, Alessandro Agra, a ação é resultado de um levantamento feito pela nova gestão no início de 2015 para avaliar as condições estruturais das 11 unidades da instituição no Estado.

“A unidade da Zona Sul se encontrava com o prédio totalmente sucateado e sem segurança para os funcionários, que eram vítimas frequentes de assaltos. A situação era a mesma em Santana onde as cinco centrais do prédio não funcionava. É importante frisar que nos últimos quatro anos nenhuma intervenção foi realizada nestas e nas demais unidades”, declarou.

As obras nos prédios ocorrem em caráter emergencial e estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), no valor de R$ 400 mil. A previsão de conclusão do trabalho é para o fim de dezembro.

“É preciso que esses prédios estejam em boas condições para acomodar os nossos servidores e também para receber o grande fluxo de usuários que buscam atendimento nas unidades”, frisou o diretor.

O Super Fácil da Zona Sul abrange mais de 10 bairros da região como Buritizal, Novo Buritizal e Congós, recebendo uma média de 40 mil usuários por mês. A média de atendimento na unidade do município de Santana é de cerca de 30 mil usuários.

Para 2016, a unidade Central e a unidade da Zona Norte também serão contempladas com a reforma. Paralelamente, o prédio Central recebeu no sábado (21) uma reforma na rampa para pessoas com deficiência e nos banheiros da unidade.

“Nossa intenção é com que todas as 11 unidades recebam essas reformas ao longo do próximo ano, pois são realmente necessárias”, concluiu o diretor.

A reforma nos prédios não altera o horário de atendimento ao usuário, que ocorre de segunda a sexta de 8h às 18h. Nos demais municípios, o atendimento é de 8h às 14h.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá