terça, 03 de novembro de 2015 - 10:22h
Tecnologia: Prodap apresenta sistemas desenvolvidos para otimizar a máquina pública
O Prodap também informa as novas aquisições deste ano com programas e equipamentos para facilitar seu data center.
Por: Da Redação
No Pavilhão de Negócios da 51ª Expofeira do Amapá o uso das novas tecnologias também é apresentado aos visitantes, por meio do stand do Centro de Gestão da Tecnologia (Prodap). Os Sistemas de Recursos Humanos, de Compras, e envolvendo soluções em ferramentas para a Saúde e Segurança Pública são alguns dos projetos apresentados pela instituição.

É realizado a apresentação do Sistema Integrado de Gestão Corporativa (Siga), que pode otimizar a gestão governamental através de modelos de contratos corporativos, pregões e concorrências. Outra plataforma apresentada é o E-doc, um gerenciador eletrônico de documentos que dinamiza a produção de arquivos com protocolos digitais, além do sistema de folha de pagamento.

O Prodap demonstra também o funcionamento de sistemas que vão facilitar a gestão pública e que deverão ser importantes, são: o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (Siges), que controlará o uso de medicamentos, da compra realizada pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), até a chegada ao paciente, monitorando a entrada e saída; o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que atenderá o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), facilitando o trabalho dos servidores com o acesso rápido as ocorrências policias de emergência.

Além disso, o Prodap também informa as novas aquisições deste ano com programas e equipamentos para facilitar seu data center, a fim de que todas os sistemas funcionem adequadamente, bem como os projetos de infraestruturas do governo ligados a esses sistemas.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.