quinta, 15 de outubro de 2015 - 16:55h
Seed realiza programação especial em alusão ao Dia dos Professores
A secretária de Estado da Educação parabenizou a todos os profissionais que fazem a educação, e enfatizou a importante missão que cada um realiza.

O Dia do Professor é celebrado nesta quinta-feira, 15, em todo o país. Para comemorar e refletir sobre a data, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou uma programação especial no complexo do órgão.

Os profissionais da educação participaram de brincadeiras e dinâmicas em grupo, com direito a sorteio de brindes, serviços de beleza, ginástica laboral, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, entre outros.

A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, parabenizou a todos os profissionais que fazem a educação, e enfatizou a importante missão que cada um realiza.

"Educador é a missão mais nobre, que humaniza e liberta. Essas pessoas que compõem este time, que nos ajudam a trazer felicidade para as famílias, que aqui estão com a certeza da bela missão que realizam. Eu só tenho a agradecer a vocês por tudo que a gente vem fazendo. Que Deus nos abençoe cada vez mais", comemorou a secretária.

Para a pedagoga Fátima Sousa, que exerce suas funções no Núcleo de Educação do Campo da Seed, e foi uma das pessoas que prestigiaram o evento, a data marca os avanços, momentos de lutas e o reconhecimento da profissão.

"O professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola, uma sociedade sem professores. É uma profissão que deve ser valorizada e reconhecida por toda a sociedade", destacou.

Homenagem

Ainda em comemoração ao Dia dos Professores, a Câmara de Vereadores de Macapá por meio da propositura da vereadora Aline Gurgel (PRB) realizou homenagens aos educadores. Na ocasião, a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, recebeu homenagem e o título de reconhecimento pela contribuição de mais de 30 anos na educação do Amapá.