Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de outubro de 2015 - 10:55h
Sapucaieira é ponto de Encontro de Fazendeiros durante 51ª Expofeira do Amapá
É em baixo dela que os pecuaristas reúnem-se no fim da tarde para conversar, contar histórias trocar experiências e fechar negócios.
Por:

A 51ª Expofeira do Amapá é um espaço para negócios, conhecimento, inclusão de novas tecnologias e lazer. Mas entre mudanças e evoluções realizadas na feira que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro, tem um lugar que continua intacto no Parque de Exposições da Fazendinha: a sapucaieira atrás dos currais.

A Sapucaia foi denominada a “árvore dos fazendeiros”. É em baixo dela que os pecuaristas reúnem-se no fim da tarde para conversar, contar histórias trocar experiências e fechar negócios.

O porte pode chegar a 50 metros de altura e um metro de diâmetro, por isso gera sombra que serve de abrigo para os fazendeiros. Outra atividade comum no local são os churrascos realizados durante a Expofeira.

Em 2003, foi denominada patrimônio da Pecuária e portanto deve ser preservada. “É aqui que negociamos os nossos animais e muitas vezes conseguimos reduzir o valor da compra devido ao clima amigável”, conta um dos diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá Gilberto Martins.

Para este ano, a FAEAP está preparando uma churrasqueira para colocar no lugar.  A tradição diz que quanto mais churrascos ofertados, mais negócios são fechados.  O local abriga fazendeiros, familiares, empresários de outros estados e curiosos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá