Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 07 de novembro de 2015 - 16:28h
Público aprende a fazer sushi na 51ª Expofeira do Amapá
Ver uma aula ao vivo, de perto, ajuda muito. Pelo menos é o que garante Maria Ester.
Por:
Lindalva Fernandes é uma das brasileiras que foi conquistada pela culinária oriental. Antes, ela só comia sushi e seus derivados em restaurantes japoneses, mas a partir deste sábado, 7, depois de ter participado da oficina Sushi Sem Mistérios, na Arena Gastronômica do Pavilhão de Negócios da 51ª Expofeira do Amapá, ela vai arriscar fazer em casa.

“Achei muito fácil de fazer e já estou pensando em chamar os amigos em casa para colocar em prática o que aprendi hoje”, disse Fernandes.

Ver uma aula ao vivo, de perto, ajuda muito. Pelo menos é o que garante Maria Ester, que já tinha tentado fazer sushi com aulas onlines, mas não deu certo. “Ver o professor fazendo e tirar as dúvidas na hora ajuda muito. Eu achei muito fácil e o melhor é que, em casa, o sushi fica muito mais barato”, avaliou.

O sushiman Alberto Nagano explica que como a culinária japonesa está bastante difundida no país, as pessoas já têm uma ideia de como fazer o sushi. “Eu só ajudo com pequenas instruções, como os tipos de cortes e algumas técnicas. Mas a prática deixa a receita muito mais fácil”, garantiu.

Nagano acredita que a busca pela saúde e qualidade de vida fez da oficina um sucesso. “O sushi é um alimento leve e agrega saúde na dieta das pessoas, além de ser muito saboroso”, conclui. 

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá