Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 15:15h
Projeto Cuidar Para Servir realiza ação de saúde e bem-estar para servidores do SuperFácil
A unidade escolhida na nova etapa foi a do bairro Centro, a maior da rede em Macapá.
Por:
O projeto Cuidar Para Servir, promovido pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac – Super Fácil) realizou mais uma ação nesta sexta-feira, 23. A unidade escolhida na nova etapa foi a do bairro Centro, a maior da rede em Macapá. 


A programação foi voltada para os cerca de 140 servidores lotados na instituição, que receberam diversos atendimentos nas áreas da saúde, beleza e bem estar como corte de cabelo, maquiagem, realização de exames laboratoriais e atendimento médico e psicológico.

A ação contou com a parceria da Cruz Vermelha, que realizou os exames e triagem. A equipe de atendimento do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) também participou da programação.

A servidora Carmen Oliveira recebeu maquiagem gratuita e uma sessão de massoterapia na ação. Após ser atendida, ela disse que aprovou a iniciativa. “Nós servidores do Super Fácil Central precisávamos desse momento para relaxar porque isso vai nos motivar a melhorar o atendimento aos usuários e aqui nós recebemos grande parte dessa demanda”, declarou.

O chefe de gabinete da diretoria geral do Siac, João Batista Almeida, destacou sobre a importância da unidade central do Siac, que abrange a área do Centro de Macapá e também bairros de outras regiões da capital. São atendidos diariamente nesta unidade 3.037 usuários e prestados 3.459 serviços em 21 pontos de atendimento. 


O gestor informou que além do programa de valorização do servidor, por meio do ciclo de capacitações e ações de saúde e bem estar, a unidade também está contemplada na reforma e manutenção dos prédios do Siac, que será feita em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). 

“Os maiores problemas neste prédio são as falhas na rede elétrica, os telhados e os banheiros que estavam deteriorados. Já fizemos a licitação para esse serviço que deve iniciar ainda esse mês na unidade”, disse.

As próximas unidades que receberão as ações do projeto serão o Siac Zona Sul e o Siac do bairro Beirol.

Cuidar Para Servir
O projeto desenvolvido pelo Siac ocorre durante todo o mês de outubro, período em que é comemorado o dia do servidor público. A programação iniciou no dia 9 de outubro na unidade Super Fácil Santana e deve se estender as unidades do Beirol, Zona Sul.

Além dos ações de saúde, beleza e bem estar também ocorrerá uma programação esportiva no dia 30 de outubro na Sede dos Oficiais, onde haverá torneios de futebol, vôlei e queimada.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá