Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de novembro de 2015 - 16:53h
Produtos da floresta mostram seu potencial durante a 51ª Expofeira do Amapá
Os produtos são envazados e possuem rótulos com as indicações e eficácia que cada um possui.
Por:
O povo e os produtos da floresta ocuparam espaço na 51ª Expofeira do Amapá. No pavilhão do Artesanato, o estande “Costa Norte - Extrativismo da Amazônia” apresenta uma grande diversidade de óleos e remédios naturais, que chamam a atenção dos visitantes.
 
Óleos de pracaxi, copaíba, andiroba e mel de abelha são vendidos no estande. Os preços variam de R$5 a R$20. Os produtos são envazados e possuem rótulos com as indicações e eficácia que cada um possui.
 
A medicina natural conquistou a todos pela sua praticidade e eficiência conhecida por quem a utiliza. “Eu e minha família optamos sempre pelos remédios naturais, em casos de gripe, dores do corpo e outras doenças”, compartilhou a autônoma Rebeca Dias.   
 
O microempreendedor Assis Costa trabalha com os produtos há mais de 30 anos. O dom de extrair as essências da floresta veio do avô e passou por gerações. “Toda a minha família sobrevive do que vem da floresta. Já curamos muitas pessoas e confiamos em cada gota das essências que extraímos”.
 
O estande “Costa Norte - Extrativismo da Amazônia” está localizado no pavilhão do Artesanato, bem ao lado da praça de alimentação.
 
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá