Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 08 de novembro de 2015 - 16:11h
Primeira etapa do Indoor do Jeep Clube é concluída na 51ª Expofeira do Amapá
15 pilotos disputaram as provas em quatro categorias: veículo à diesel, veículo à gasolina, Jeep Willys Original e Pick Up.
Por: Da Redação

O Jeep Clube de Macapá concluiu neste domingo, 8, último dia da Expofeira, a 1ª etapa do Campeonato Amapaense de Indoor, na pista do clube que fica no Parque de Exposições da Fazendinha. 15 pilotos disputaram as provas em quatro categorias: veículo à diesel, veículo à gasolina, Jeep Willys Original e Pick Up.

Só participam da competição veículos 4x4 que atendam as condições especificadas no regulamento, como pneus adequados, guarda-vidas, cinto de segurança, freios ajustados e capacete para o piloto. Todos os veículos são inspecionados obrigatoriamente antes da prova.

Os jipeiros que participam da competição se dizem apaixonados pelo esporte, e garantem que tudo é feito com segurança. Para Perpétua Mourão, diretora do Jeep Clube, cada competição é um reforço para os trabalhos do clube, que também atua na área social com projetos de educação e saúde.

Com o objetivo de dar mais transparência nos resultados das competições, o clube adquiriu recentemente um programa chamado Cronômetro, que garante resultados mais precisos através de fotocélula e sensores de contato de última geração. Segundo o presidente do Jeep Clube, Manoel Mandi, a disputa da 1ª etapa foi tranquila e sem percalços. Os resultados, segundo ele, foram bons para a segunda etapa, que será em dezembro deste ano. As outras etapas serão realizadas em março e junho de 2016.

 

Acompanhe os pilotos que pontuaram na 1ª etapa:

Categoria à diesel

Adriano Bosco, José Maria Esteves, Janilton Mourão, Manuel Gomes de Souza e Otávio Cardoso Neto.

 

Categoria à gasolina

Adriano Bosco, Claudio Everte Carneiro, Gilson Colares Cohen, Samuel Júnior, Francisco Loureiro, Charlles Bordalo e José Américo Nunes.

 

Jeep Willys Original

Anderson Bordalo e Charles Bordallo.

 

Pick Up

Lorenzo Feio e Nei Garça. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá