Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de novembro de 2015 - 09:59h
Polícia Militar abre programação alusiva aos 40 anos da corporação
Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas conheceram um pouco dos procedimentos, técnicas e cuidados utilizados pelos policiais na hora de puxar o gatilho.
Por:

O Governo do Estado abriu, nesta segunda-feira, 23, a programação alusiva aos 40 anos de criação da Polícia Militar do Amapá com uma atividade de integração com a imprensa.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) promoveram uma instrução básica de tiro com pistola .40, armamento projetado para uso exclusivamente policial, no estande de treinamento da corporação. Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas conheceram um pouco dos procedimentos, técnicas e cuidados utilizados pelos policiais na hora de puxar o gatilho.

Na ocasião, o comandante geral da PM, coronel Carlos Corrêa, divulgou o cronograma completo das comemorações. Ainda nesta segunda-feira, às 19h, haverá um culto ecumênico para toda a corporação, no Quartel do Comando Geral. Na terça-feira, 24, a instituição receberá homenagens do Legislativo amapaense. A solenidade será às 10h, na Assembleia Legislativa.

Na quarta-feira, 25, a partir de 16h, na praça de alimentação do shopping Amapá Garden, na rodovia Juscelino Kubistchek, a PM fará uma exposição fotográfica e de equipamentos usados na atividade policial. Haverá apresentação da banda marcial. “Este será mais um momento de integração da sociedade”, enfatizou o comandante.

Já na quinta-feira, 26, dia do aniversário de criação da Polícia Militar, ocorre o ponto alto da programação, com a formatura e promoção de policiais no Quartel do Comando Geral. Pessoas que contribuem com o trabalho da polícia serão homenageadas com uma condecoração criada especialmente para a data.

Na sexta-feira e sábado, 27 e 28, ocorre a entrega dos kits aos inscritos na Corrida da Polícia Militar, no ginásio de esportes do Comando Geral. A disputa, que ocorre no domingo, 29, compreende 10 km por ruas e avenidas de Macapá e encerra a programação.

Há 25 anos na corporação, o comandante geral avalia que a principal evolução da PM nos 40 anos está no alto nível de preparação da tropa em relação às décadas anteriores. Para ele, a melhoria da qualidade técnica dos policiais é a principal mudança observada.

“Atualmente temos policiais extremamente especializados, em todas as áreas, no serviço administrativo, no operacional e tático, no policiamento rodoviário, ambiental, nas operações especiais. E também os batalhões de área que interagem diretamente com as comunidades, proporcionando essa aproximação com a sociedade, que ajuda no nosso trabalho. A PM do Amapá é uma instituição que conta com uma grande aceitação da população”, analisou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá