Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 17 de outubro de 2015 - 16:25h
Pilotos de drones devem se cadastrar para participar de apresentações na 51ª Expofeira
Os instrutores vão analisar as condições do aparelho para verificar se estão em perfeito estado e se o piloto tem experiência de controle.
Por: Da Redação
Quem deseja colocar drones e aeromodelos no espaço aéreo do parque de exposições da Fazendinha, período da 51° Expofeira do Amapá precisa se regulamentar junto ao Clube de Aeromodelismo do Amapá (Claer). O evento, que é organizado pelo governo do estado, em Parceria com o Sebrae, ocorre de 30 de outubro a 8 de novembro.

Para isto, empresas ou pessoas devem ir ao clube, que está sediado no parque, apresentar identidade, CPF, e o aeromodelo que irá utilizar. Os instrutores vão analisar as condições do aparelho para verificar se estão em perfeito estado e se o piloto tem experiência de controle. Todo esse processo é necessário, sobretudo para garantir a segurança dos visitantes nos dez dias de programação.

Especialmente os drones, que abrangem uma tecnologia mais recente, necessitam desse cuidado, pois mesmo que pareçam um brinquedo, não são. É o que alerta o diretor técnico do Clube de Aeromodelismo do Amapá, Marcos Alcolumbre Tobelem. "A pessoa tem que ter o conhecimento correto de voo, saber controlar o drone com precisão, para evitar acidentes", avisa. O Claer tem mais de 30 membros, com aproximadamente 70 aeromodelos e fará apresentações no dia 6 de novembro.

Tobelém explicou que será convidado a cessar o voo, a pessoa que esteja com estes aparelhos sobrevoando a área e na época da Expofeira sem autorização. Se não for acatado o pedido, as informações serão passadas a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, sujeito a penalidades.

Quem estiver apto para pilotar as aeronaves e que esteja interessado em participar da 51ª Expofeira, pode entrar em contato com o diretor técnico da Claer, Marcos Tobelem no (96) 99118-2347, ou na sede do clube, na área do parque de exposições.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá