Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de novembro de 2015 - 16:36h
Personalidades da agropecuária amapaense são homenageadas no 9º Leilão Multiraças do Amapá
Duas personalidades que foram fundamentais no processo de desenvolvimento da agropecuária amapaense foram homenageadas durante o 9º Leilão Multiraças do Amapá
Por:

Duas personalidades que foram fundamentais no processo de desenvolvimento da agropecuária amapaense foram homenageadas durante o 9º Leilão Multiraças do Amapá, realizado nesta sexta-feira, 6, na 51ª Expofeira do Amapá.

José Porfílio, vaqueiro tradicional e funcionário aposentado do Governo do Amapá, conhecido por todos que trabalham no Parque de Exposições da Fazendinha como “Seu Zé”, foi homenageado pelo governador Waldez Góes pelos anos de serviços prestados nas outras edições da Expofeira.

“Seu Zé representa as centenas de trabalhadores que fazem a Expofeira acontecer. Eu, que tenho 35 anos de história aqui dentro, sei o quanto ele já trabalhou e o quanto a atividade de pecuária deve a ele”, disse Waldez.

O fazendeiro Damião Araújo (in memoriam), mais conhecido como “Chagas da A Credilar”, foi reconhecido por ter sido um precursor na criação de bubalinos. O filho dele, Leandro Távora, recebeu a comenda.

“O Chagas, além de ter tido um rebanho grande em quantidade, tinha animais de qualidade para produzir matrizes e reprodutores. Ele foi um dos primeiros a iniciar o melhoramento genético de búfalos aqui no Estado”, explicou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá, Iraçu Colares.

A convite do governo amapaense, o vice-governador de Roraima, Paulo César Quartiero (DEM), está no Amapá conhecendo a estrutura da Expofeira. Entusiasta da agropecuária, Quartiero acompanhou o leilão e andou pelo Parque de Exposições. O vice-governador disse estar impressionado com a organização e o tamanho do evento.

“O povo daqui tem sorte de ter um governador ao lado do agronegócio. O Amapá está no rumo correto e acredito que o Brasil vai ter uma grande surpresa com o desenvolvimento dessa região”, finalizou Quartiero.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá