Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de novembro de 2015 - 16:41h
Pecuaristas aprendem técnicas para nutrição de equinos na 51ª Expofeira
O curso apresentou técnicas de nutrição e produção de equídeos para os criadores de animais.
Por: Da Redação
Pecuaristas de todo o Estado participaram na manhã desta sexta-feira, 6, de uma palestra sobre nutrição de equinos no Pavilhão de Negócios do Parque de Exposições da Fazendinha na 51ª Expofeira do Amapá. O curso apresentou técnicas de nutrição e produção de equídeos para os criadores de animais.

De acordo com o palestrante Thiago Centini, para que os animais possam apresentar uma boa performance, uma boa alimentação se faz necessária, de forma que os animais possam ter um bom crescimento e desenvolvimento, o que irá permitir uma melhor execução de suas funções de acordo com a atividade para qual ele será treinado.

“Um programa de nutrição pode variar de acordo com o peso, idade, tipo e intensidade do esforço físico realizado. É fundamental respeitar os limites do cavalo, conhecer suas origens e principalmente evitar erros de manejo, treinamento e nutrição”, destacou.

Segundo Centini, a razão que motivou a realização da palestra pela empresa Premix Nutrição de Resultados é o fato do Amapá estar investindo muito na criação de equinos. “Esse é um setor que vem crescendo na pecuária amapaense, no entanto, ainda falta muita informação aos criadores”, ressaltou.

O criador de cavalos Josias Cardozo, diz que a palestra foi importante para conhecer novas tecnologias, entre suplementos e rações, que visam garantir o melhor desenvolvimento desses animais. “O curso me possibilitou conhecer novos métodos para alimentação correta dos animais, melhorando assim seus desempenhos”, disse.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

 Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associ

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá