Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 08 de novembro de 2015 - 15:54h
Peão paulista vence o Rodeio Nacional da 51ª Expofeira do Amapá
A final ocorreu neste domingo, 8, coincidindo com o encerramento da Expofeira.
Por:
Rafael Cesar da Silva, de Altair-SP, foi o grande campeão do Rodeio Nacional da 51ª Expofeira do Amapá. O segundo lugar foi para o Estado de Tocantins e o terceiro ficou no Amapá. A final ocorreu neste domingo, 8, coincidindo com o encerramento da Expofeira.

 

O campeão tem diversos títulos pelo interior de São Paulo, em Goiás e no Pará, mas esse conquistado no Amapá é especial, porque proporcionou à Rafael a realização de um sonho. “Sempre quis conhecer o Rio Amazonas e aqui pude ser campeão e realizar o sonho de me molhar nas águas desse riozão”, declarou.

 

O amapaense Saulo Abreu de Souza, que ficou com o terceiro lugar, também saiu muito feliz da competição. “Confesso que queria ter ficado em primeiro, fiz o meu melhor para isso. Mas estou feliz com essa colocação. Foi um prazer representar o Amapá tão bem”, afirmou o peão.

 

Para a organização do rodeio, ver um amapaense entre os três primeiros é uma prova de que o esporte está crescendo no Estado e formando competidores de qualidade, competitivos o suficiente para disputas em todo o país.

 

“Eram 10 peões de fora do Estado e um amapaense ficou em terceiro. Isso dá muito orgulho, porque a gente sabe que isso é fruto de um trabalho que está sendo desenvolvido há muito tempo”, garantiu Onivaldo Lourenço, organizador do rodeio.

 

A premiação total é de R$ 30 mil, e que será dividida entre os 20 peões que disputaram o título. O público fez um show à parte, lotando as arquibancadas todos os dias desde a quinta-feira, 5, quando começou o rodeio.  “Superamos os recordes de público todos os dias, desde a semana passada, quando rolou a etapa estadual. Essa é a coisa mais bonita que eu já vi na vida”, finalizou Lourenço.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá