Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de novembro de 2015 - 11:58h
Pavilhão de Negócios expõe produtos e serviços durante a 51ª Expofeira do Amapá
O contato direto e imediato com visitantes e empreendedores garante comercialização e negociação dos produtos e serviços dentro do pavilhão.
Por: Da Redação
Dentre as atrações da 51ª Expofeira do Amapá, o Pavilhão de Negócios está sendo destaque de visitação. A estrutura montada tem aproximadamente 3.900 m², um espaço pensado para potencializar ambientes de negócios, fortalecimento das relações empreendedoras e empresarias, e crescimento da economia no estado.

Visitantes, investidores e empreendedores podem receber atendimentos e participar de oficinas, palestras e debates. Cerca de 60 empresas, entre entidades empresariais, que estão atuando em conjunto, e empresas individualizadas proporcionam ao público visitante, a oportunidade de conhecer serviços e produtos inovadores.

“O Pavilhão de Negócios, é um espaço montado para exposição de oportunidades e potencialidades econômicas no estado, e nesse sentido, temos a área de tecnologia e inovação, empresas com atividades relacionadas ao agronegócio, petróleo e gás que estão sendo destaques como empreendimentos de potencial do estado”, afirma Bruno Castro, analista e gestor de projetos do Sebrae.

Representatividades do setor do turismo, fazem a comercialização e demonstração de pacotes turísticos do estado. Além disso, estão sendo ofertados atendimentos e orientação empresarial para investidores que quiserem legalizar uma empresa ou que buscam entender sobre o empreendedorismo. “A diversidade de exposição dentro do pavilhão é bem evidente, nós temos desde de micro indústrias, como as que trabalham produtos como mel, azeites naturais, derivados do leite, e também grandes corporações”, complementa Bruno Castro.

Como destaque microempreendedor, a empresa de laticínios 3 Amores, presente no Pavilhão de Negócios, reúne muitos visitantes diariamente. Genuinamente amapaense, o novo empreendimento ainda será inaugurado no estado, e oferecerá produtos derivados do leite como o queijo de coalho, creme de ricota, leite integral, doce de leite, vários tipos de iogurtes, e o queijo mussarela. O sucesso dos produtos já está sendo comprovado durante a exposição.

“O Sebrae junto com o Governo do Estado proporciona aos pequenos empresários a divulgação da nossa marca, e isso é muito importante para o pequeno empresário”, disse o diretor da empresa 3 Amores, Cristino Nunes.

O contato direto e imediato com visitantes e empreendedores garante comercialização e negociação dos produtos e serviços dentro do pavilhão. “Hoje já é possível perceber que os empreendedores estão realizando e fechando negócio, para deixar essa informação mais clara e mais efetiva posterior ao evento, o ambiente foi justamente pensado tanto para realização no local, quanto para a prospecção de negócios futuros”, finaliza Bruno Castro.

 

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

 Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá