Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 07 de novembro de 2015 - 16:18h
Palestra ensina empreendedorismo na 51ª Expofeira do Amapá
Foi apresentado os motivos e importância de empreender, além dos principais fatores que fazem de um empreendimento um sucesso.
Por:
O Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais foi o tema da palestra ministrada pelo pernambucano José Américo, na noite deste sábado, 7, no Pavilhão de Negócios da 51ª Expofeira do Amapá.

Américo apresentou os motivos e importância de empreender, além dos principais fatores que fazem de um empreendimento um sucesso. O Plano de Negócios é um desses elementos fundamentais. “É preciso saber onde se quer chegar e, a partir disso, criar uma rota, um guia que vai ajudar a conduzir o negócio”, explicou.

O associativismo também foi uma das estratégias apresentadas. “As somas de esforços com outras empresas com interesses em comum ajudam as microempresas a crescerem”, declarou.

Samir Salman está começando a produzir sucos naturais com frutas regionais, mas o negócio ainda é informal. Com planos de legalizar para poder expandir, ele assistiu a palestra com atenção. As lições aprendidas vão ajudar nos próximos passos.

“Estabelecer parcerias, um dos focos dessa noite, é o que mais me interessa, mas agora é o momento de elaborar o plano de negócios e o planejamento estratégico da empresa”, avaliou o empreendedor.

Comportamentos como o de Samir é o que o palestrante quer estimular nas demais pessoas, principalmente nesse momento de crise. “Sem investimento e inovação, uma crise como essa pode transformar o país em um caos. A crise é passageira e ela passa mais rápido quando a gente se movimenta”, frisa Américo.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá