Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de novembro de 2015 - 17:06h
Oficina ensina técnicas para criação de canal de vídeos na 51ª Expofeira
A oficina foi ministrada por integrantes do canal “Fora de Rota”, criado em 2011 por um grupo de cinco jovens amapaenses.
Por:
As técnicas e dicas para a criação de canais de vídeo na internet foram temas de uma oficina de iniciação audiovisual realizada nesta quinta-feira, 5, no Parque de Exposições da Fazendinha, no sétimo dia da programação da 51ª Expofeira. A capacitação faz parte da programação de cursos ofertados gratuitamente no evento.

A oficina foi ministrada por integrantes do canal “Fora de Rota”, criado em 2011 por um grupo de cinco jovens amapaenses, onde são postados vídeos voltados ao público jovem. O conteúdo dos arquivos trata sobre diversos temas como música, games, moda, atualidade e humor.

Segundo Paulo Rafael, um dos criadores do canal, a ideia da iniciação é mostrar aos participantes que com criatividade e a utilização de recursos simples da câmera de um celular é possível criar um vlog, forma em que também um canal de vídeos pode ser denominado.

“Basta você gostar de um assunto em específico. Os conhecimentos em séries de televisão, em clipes musicais, por exemplo, podem te dar um gancho para você começar a gravar os seus vídeos”, explicou.

O jovem explicou que os recursos de edição de arquivos podem ser encontrados facilmente na internet de forma gratuita, assim como dicas de roteiro e filmagem.

A estudante Amanda Santos já assistiu os vídeos do canal e gostou da forma que o grupo produz as criações.

“É bacana porque eles se baseiam nessas pessoas bem populares na internet que ficaram famosas a partir desses vídeos. É bom para quem tem vontade de criar seu perfil porque as redes socais ajudam bastante”, disse.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá