Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 07 de novembro de 2015 - 16:32h
Mais de 35 mil candidatos realizarão prova do concurso da Caesa em todo o Estado
Ao todo, 36 mil pessoas estão inscritas regularmente para realização das provas no dia 6 de dezembro de 2015.
Por:

Na última sexta-feira, 6, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e da Cooperativa Intelectus reuniram-se para ajustar etapas seguintes à inscrição do concurso público da Caesa e divulgação dos dados estatísticos em relação aos números de candidatos. Ao todo, 36 mil pessoas estão inscritas regularmente para realização das provas no dia 6 de dezembro de 2015.

Kátia Rabelo, presidente da Intelectus, informou que dos 36 mil candidatos, a maior procura foi pelo cargo de agente de saneamento para o polo Macapá. “São 12.347 inscritos que irão concorrer a quatro vagas e, para cada vaga, 3.086 candidatos concorrerão ao cargo na capital. A segunda maior procura foi para o polo Mazagão com 5.089 candidatos disputarão seis vagas, desse a concorrência ficou estipulada em 848 inscritos por vaga”, informou.

As cinco vagas ofertadas para o cargo de encanador também obteve um número alto de inscritos: 6.361 candidatos com concorrência de 1.272 por vaga. Todos os dados relacionados às concorrências para os outros polos do Estado podem ser acessados no site www.intelectus-ap.com.br

A logística para a realização das provas está sendo definida. “Pedimos, oficialmente, aos órgãos públicos auxílio para que, no dia das provas, o concurso público transcorra sem problemas. Entre os pedidos estão policiamento nas escolas em que serão realizadas as provas e aumento da frota de ônibus em Macapá”, explicou Kátia Rabelo, adicionando que o apoio das secretarias de Educação do Estado e do Município é imprescindível, pois elas que disponibilizarão escolas no dia das provas do concurso público.

Uma grande equipe está sendo formada e será treinada para dar todo o suporte necessário dentro das escolas, como fiscais e aplicadores de provas.  A partir do dia 23 de novembro, a Cooperativa Intelectus informará o local de prova dos candidatos através do site da empresa.

“Os candidatos devem acompanhar regularmente as publicações no site para que os mesmos não percam nenhuma informação. O acompanhamento é essencial para que, até a data da prova, o inscrito possa encaminhar-se ao local estipulado sem nenhuma dúvida”, finalizou a presidente da cooperativa.

O presidente da Comissão do Concurso Público da Caesa, Valter Rocha, elogiou a dinâmica estabelecida pela Cooperativa Intelectus. “Todas as etapas estão muito bem organizadas e, desde o início, sempre os dados nos foram repassados com muita transparência e detalhamento. Estamos confiantes que, ao final do concurso público, todos os procedimentos serão finalizados com o máximo de segurança e tranquilidade”, salientou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá