Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 07 de novembro de 2015 - 16:15h
Jeep Clube entrega prêmio de melhor redação na 51ª Expofeira
O aluno Paulo Vinícius, da Escola Estadual Augusto Antunes, do município de Santana, foi o vencedor e ganhou prêmio de R$ 1 mil
Por: Da Redação
O Jeep Clube do Amapá concluiu neste sábado, 7, o projeto de melhor redação sobre a história do veículo Jeep, com alunos da rede estadual de ensino, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O aluno Paulo Vinícius, da Escola Estadual Augusto Antunes, do município de Santana, foi o vencedor e ganhou prêmio de R$ 1 mil no Espaço dos Carros Clássicos da 51ª Expofeira do Amapá.

A redação de Paulo foi selecionada com mais sete textos, que melhor retrataram a história desse veículo que atrai cada vez mais apaixonados, não apenas para se associar ao clube, mas também para participar de seus diversos trabalhos sociais. Todos receberam certificados e presentes da organização do Jeep Clube.

Segundo o presidente do clube, Manoel Mandi, o objetivo do projeto é promover a responsabilidade social, assim como incentivar os alunos ao estudo e a pesquisa, tornando-os mais curiosos e envolvidos nas descobertas do mundo. “Queremos estimular os alunos a estudarem e também a possuir o sentimento de corrente em ajudar o próximo e realizar trabalhos sociais”, disse.

A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, esteve presente na entrega das premiações e enfatizou que a parceria do Jeep Clube com o Governo do Amapá será a primeira de muitas. “Mobilizar esses alunos a desenvolverem a criatividade e buscar a qualidade de ensino é essencial, esse projeto é engrandecedor ”, comenta Medeiros.

O vencedor Paulo Vinícius, de 16 anos, comenta que sua motivação para participar do concurso foi descrever como o veículo Jeep está se modernizando e sempre conquista o gosto das pessoas. “Muitas pessoas consideram o veículo Jeep antiquado, mas abordei que não é dessa forma, os modelos estão evoluindo com conforto e segurança e conquistando mais pessoas”, disse o aluno que cursa o 2° ano do ensino médio.

A ordem das redações premiadas foi:

Paulo Vinícius - Escola Augusto Antunes – 2° ano

Michel Castro – Osvaldina Ferreira Silva  - 3° ano

Juliana Ferreira Gama  - Azevedo Costa  - 3° ano

Ana Paula Martins - Gabriel de Almeida Café - 2° ano  

Izabele Natividade – Ester Virgolino – 3° ano

Jennifer Barbosa - Azevedo Costa  - 2° ano

Jean Marques Ferreira – Escola Azevedo Costa  - 2° ano

Joseane Alves – Escola Oswaldina Ferreira da Silva - 3° ano

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá