quarta, 21 de outubro de 2015 - 15:51h
Inscrições no concurso Rainha da 51ª Expofeira do Amapá encerram nesta quinta-feira
Por: Da Redação
Um dos primeiros grandes momentos da 51° Expofeira do Amapá, o concurso Rainha da Expofeira 2015 promete agitar o segundo dia de programação, no sábado, 31 de outubro. As inscrições estão abertas até às 18hs desta quinta-feira, 22, e podem ser feitas na Rua General Rondon, n° 1467 – Sala 27 (altos), sede da Braz Eventos, que coordena o concurso, realizado por meio de um convênio celebrado entre o Governo do Estado com a Federação de Rodeios do Amapá (Ferap).

A premiação será de R$ 10 mil para a primeira colocada, R$ 3 mil para a segunda e R$ 2 mil para a terceira. Além de mil reais e troféu para o melhor estilista, e mil reais e troféu para o melhor coreógrafo.

O tema deste ano é “country estilizado” e pra ser considerada a Rainha da Expofeira 2015, a candidata deve melhor pontuar nos quesitos beleza, simpatia, coreografia, traje e originalidade. Poderão participar do concurso representantes de empresas públicas ou privadas, clubes, sindicatos, prefeituras, secretarias, órgãos públicos municipais, estaduais, federais e autarquias. A candidata deve ter de 16 a 30 anos, ser solteira e sem filhos e estar disponível para cumprir agenda dos eventos da 51° Expofeira e da divulgação do evento do próximo ano.

“A rainha da 51° Expofeira do Amapá é um concurso tradicional do nosso Estado e símbolo da festa, além de que destaca a beleza da mulher amapaense”, enaltece Venilton Santos, um dos coordenadores do desfile.

As candidatas participarão de cinco ensaios obrigatórios e, no dia 23 de outubro, ocorrerá o coquetel de apresentação do concurso, às 17hs, no Parque de Exposições da Fazendinha, em frente à arena de rodeios, quando haverá sorteio da ordem de apresentação do desfile.

A Praça da Rainha está sendo reformulada para comportar um público estimado em duas mil pessoas. A arquibancada é gratuita e neste ano a inovação na área do desfile é a praça de alimentação, com estabelecimentos, filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A venda de mesas, no valor de R$ 150,00, e espaços publicitários também será realizada na sede da coordenação. A empresa terá sua marca divulgada em telas de led durante o desfile do dia 31.