Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 11:20h
Iepa promove oficinas sobre medicina natural durante a Expofeira
A intenção é demostrar as potencialidades das plantas que são utilizadas tanto na produção de cosméticos, quanto na produção de medicamentos fitoterápicos
Por: Da Redação
Oficinas sobre cultivo e manipulação de plantas medicinais serão ministradas por profissionais do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) aos visitantes da 51ª Expofeira do Amapá, que acontece durante o período de 30 de outubro a 8 de novembro. 

O projeto Farmácia da Terra, desenvolvido pelo Iepa, garantiu espaço na minifazenda do Parque de Exposições da Fazendinha para o plantio de babosa, catinga de mulata, arruda e alfavaca. A intenção é demostrar as potencialidades das plantas que são utilizadas tanto na produção de cosméticos que cuidam de cabelos e pele, quanto na produção de medicamentos fitoterápicos que tratam das mais diversas doenças. Alguns produtos também serão comercializados durante o evento. 

Para a pesquisadora do Iepa e coordenadora do projeto Farmácia da Terra, Terezinha Santos, o espaço na Expofeira além de agregar valor a temática do evento também dará visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pelo instituto junto às comunidades há anos.

"Além da horta, a oficina vai repassar técnicas de cultivo e uso correto das plantas medicinais e produtos derivados, também tirando dúvidas dos participantes, como os nomes das plantas. Serão momentos de trocas de conhecimentos científicos e tradicionais", informou a coordenadora.

O Iepa constantemente oferece essas oficinas há várias comunidades, isso inclui ribeirinhos, indígenas e quilombolas. Além de distribuir mudas das plantas medicinais às escolas, promovendo assim a sustentabilidade. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá