Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de outubro de 2015 - 15:42h
História da Expofeira será retratada em memorial fotográfico
O acervo vai contar com mais de 100 fotos que marcaram os desfiles dos animais, concurso de vaquejada e outras atividades que aconteceram até a última edição
Por: Da Redação
O Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) está preparando um memorial para a 51ª Expofeira. A intenção é ilustrar a história do evento em uma linha do tempo com registros fotográficos desde 1947.

O acervo vai contar com mais de 100 fotos que marcaram os desfiles dos animais, leilões, concurso de vaquejada e outras atividades que aconteceram até a última edição, realizada em 2013. A linha do tempo será exposta durante o período de 30 de outubro a 8 de novembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Lúcia Amélia, gerente geral do Museu Sacaca (instituição administrada pelo Iepa) é a responsável em fazer a seleção das imagens. Ela informou que será montado um labirinto organizado com cartazes e fotografias de todas as edições do evento.

Lúcia explica também que no local da exposição estarão presentes pessoas que fizeram parte da festividade como vaqueiros, fazendeiros e representantes da comunidade que moram no entorno do Parque de Exposições da Fazendinha. 

“O principal objetivo do memorial é mostrar por meio desses arquivos a importância desse evento para o Estado do Amapá, que mobiliza todos os setores econômicos e sociais não só daqui, mas de turistas e empreendedores de outras regiões do Brasil”, frisou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá