Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 16 de outubro de 2015 - 16:47h
Governo viabiliza atrações nacionais da 51ª Expofeira em parceria com iniciativa privada
O objetivo é atrair a população para o local e, assim, fomentar a economia do Estado no setor produtivo e agroflorestal.
Por:

As atrações nacionais da 51ª Expofeira estão confirmadas. Ao todo, nove artistas farão shows durante o evento que será realizado no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Para trazer as atrações, o governo contou com a contrapartida da Federação de Rodeio Amapaense (Ferap), que trará três das nove atrações nacionais do evento.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) investiu R$ 810 mil, e com o recurso foi possível contratar as duplas João Neto e Frederico, Munhoz e Mariano, e os cantores Diogo Nogueira, Padre Alessandro Campos, Kleber Lucas e Lucas Lucco. Além dos shows contratados pelo governo, a feira terá ainda apresentações de Luan Santana, NX Zero e a presença do lutador de MMA Mauricio Shogum, todos contratados pela iniciativa privada.

Os shows fazem parte da programação da feira e tem por objetivo atrair a população para o local e, assim, fomentar a economia do Estado no setor produtivo e agroflorestal. Além das oportunidades de negócios, a população também terá opção de lazer na arena principal com shows dos artistas nacionais, nos palcos alternativos com shows de artistas locais e na área de esportes radicais com competições esportivas.

"Vale ressaltar que tudo isto só está sendo possível graças a contrapartida da iniciativa privada, que reduziu os custos do Estado na contratação destas atrações", explicou o secretário de Estado da Cultura, Disney Silva.

Os ingressos para área VIP e camarotes serão comercializados pela Ferap e os valores arrecadados serão aplicados na cobertura das despesas de hospedagem, alimentação, segurança da arena, manutenção de camarins e demais despesas necessárias para a realização dos shows. As áreas de arquibancadas e arena serão gratuitas.

Na programação da área dos esportes radicais estão previstas competições de aeromodelismo, motocross, jeep, vaquejada e o festival de som automotivo. Está localizado também nesta área o kartódromo, para a prática de automobilismo.

Atrações locais
Os artistas locais também terão espaço para apresentarem-se durante a feira. No dia 9 de outubro, a Secult lançou o edital no valor de R$ 670 mil para a contratação de 378 atrações dos segmentos de música, dança, teatro, poesia e outras manifestações culturais. A lista com o nome dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 26.

Confira a programação da arena
30/10 João Neto e Frederico - Abertura da etapa local do Rodeio Show
31/10 Diogo Nogueira - Etapa local do Rodeio Show
01/11 NX Zero
02/11 Padre Alessandro Campos
03/11 Kleber Lucas
04/11 MMA Mauricio Shogum
05/11 Atrações Locais - Abertura da etapa nacional do Rodeio Show
06/11 Munhoz e Mariano - Etapa nacional do Rodeio Show
07/11 Luan Santana - Etapa nacional do Rodeio Show
08/11 Lucas Lucco - Etapa nacional do Rodeio Show

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá