Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de novembro de 2015 - 10:58h
Governador reafirma compromisso com população negra durante XIX Encontro dos Tambores
O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes esteve no local para prestigiar o evento e reafirmar o compromisso do governo com a população negra.
Por:
O XIX Encontro dos Tambores faz parte das festividades em comemoração ao mês da consciência Negra. Na noite desta quinta-feira, 19, vésperas do dia da Consciência Negra, comunidades reuniram-se no Centro de Cultura Negra do Amapá para dar início ao encontro e eleger o mais belo negro e negra do Amapá.  

 

O concurso faz parte da programação alusiva ao Mês da Consciencia Negra, montada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes (SEAFRO) em parceria com a União de Negros do Amapá.

 

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes esteve no local para prestigiar o evento e reafirmar o compromisso do governo com a população negra. “É um mês de comemoração, reflexão avaliação e de reafirmação do nosso compromisso em promover políticas públicas para a população negra amapaense”, afirmou.

 

 Ao som dos tambores o chefe do executivo conversou com as comunidades quilombolas e conheceu as candidatas e candidatos ao título do concurso de beleza. A candidata Adila Barros agradeceu os votos do governador e o compromisso. “Batalhamos muito para chegarmos aqui e espero que tudo saia conforme o planejado. O evento é muito importante para todos nós que por tanto tempo sofremos”, disse.

 

A estudante Flávia Lima de 21 anos foi participar da festa e gostou do ambiente. “É uma oportunidade para conhecermos a história de vida do povo amapaense e de interagir com as comunidades e conhecer mais da nossa cultura”, explicou.

 

Ao todo o GEA destinou R$ 690 mil para realização do evento que segue até o dia 23 de novembro.  No período diversas ações serão realizadas. Na manhã desta sexta-feira, 20, ocorre a 13ª edição da corrida Zumbi dos Palmares.

 

Compromisso

 

Na tarde desta quinta-feira, o governador Waldez Góes empossou o Conselho Gestor do programa Amapá Afro, que visa promover políticas públicas unificando ações dos órgãos governamentais na área da saúde, educação, cultura e outras.

 

Em 2007, no seu segundo mandato, Góes assegurou o feriado estadual 20 de novembro por meio da Lei Estadual Nº 1169, de 2007.  

Também criou a Seafro para que a população negra esteja dentro do governo e em constante diálogo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá