Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de novembro de 2015 - 10:48h
GEA promove semana de qualidade de vida para servidores
A programação seque durante a semana e encerra na sexta-feira, 27, com as aulas de ginástica funcional e zumba.
Por:

A partir desta segunda-feira, 23, o Governo do Amapá inicia a programação da “Semana de qualidade de vida do servidor”. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e tem por objetivo alertar sobre os cuidados com relação a saúde e bem estar do funcionário. A programação seque durante a semana e encerra na sexta-feira, 27, com as aulas de ginástica funcional e zumba. Os atendimentos ocorrem de 8h às 12h e das 14h às 18h, no prédio da Sead.

Durante o dia serão ofertadas orientações médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massoterapia e auriculoterapia. O vice governador do Estado do Amapá e médico, Papaléo Paes, atendeu clinicamente os servidores durante a ação e acredita que atividades como esta devem ocorrer periodicamente. “Nossos servidores precisam cuidar da saúde e a nossa intenção é expandir esses serviços para outros órgãos”, explicou.

Para o secretário adjunto da Sead, Sebastião Magalhães, o maior desafio é conscientizar o trabalhador de que ele precisa cuidar de sua qualidade de vida. “Trouxemos as atividades para o ambiente de trabalho para que nossos servidores possam cuidar da sua saúde. Durante essa semana ofereceremos até mesmo exercícios físicos, para que eles possam também cuidar da beleza”, destacou.

O servidor Paulo Frizam aproveitou para verificar a pressão e fazer o teste de glicemia. “Gostei muito da iniciativa, precisamos cuidar da saúde mas nem sempre temos tempo para procurar um médico, torço para que esse projeto ocorra pelo menos uma vez por ano”, disse o servidor.

A servidora Luciana Quintas utilizou os serviços de massoterapia. “É muito bom saber que o local onde trabalhamos está preocupado com a nossa qualidade de vida. Fiz a massoterapia e saí renovada para iniciar uma semana de muito trabalho”, disse.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá