Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 03 de novembro de 2015 - 10:17h
Exposição e comercialização de arte com sucata chama atenção do público na 51ª Expofeira
A arte pode ser encontrada no corredor do Shopping Popular, que agrega produção de artesanatos.
Por:
Na 51ª Expofeira do Amapá é possível encontrar em meio a diversidade de negócios, produções agrícolas e entretenimentos, a criatividade e a arte do santanense Manuel de Barral, que expõe e comercializa peças produzidas com materiais reciclados. A arte pode ser encontrada no corredor do Shopping Popular, que agrega produção de artesanatos.  

As peças expostas pelo artista pretendem questionar o modo de vida atual da sociedade e incentiva a reflexão e o gosto pela música. Os materiais usados são papel, lata de tintas, plásticos e até correntes de bicicletas que se transformam em guitarras, mesas, carros, robôs, entre outros.  

Todos os materiais foram descartados ou deixados em sua oficina de motos e carros. Além da arte, a sustentabilidade também influencia Manuel. Ele conta que a inspiração para a criação do Robô, uma das peças que chama mais atenção, veio do artista Wanderley Andrade e do guitarrista Robertinho do Recife.   

“É a primeira vez que exponho os produtos na Expofeira e me surpreendi com o resultado e aceitação do público. É um trabalho diferente e gratificante, mais ainda por notar uma mudança de hábito nas pessoas quando o assunto é material reciclável”, disse.

A exposição e a comercialização continuam até o encerramento do evento no próximo domingo, 8. As obras expostas do artista santanense estão à venda e os preços variam de R$ 30 e R$ 3 mil. Para conferir basta visitar a feira de exposições ou entrar em contato pelo número 96 99135-2551.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá