Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 26 de outubro de 2015 - 10:44h
Expofeira vai capacitar empreendedores para mercado de startups
Os empreendedores terão à disposição um ambiente que ofertará palestras, oficinas, mesa redonda e ainda a 1ª Seleção de Ideias inovadoras.
Por: Leidiane Lamarão
Para integrar as diversas instituições governamentais e privadas ao ambiente de empreendedorismo tecnológico e inovador do Estado, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e parceiros realizam durante a 51ª Expofeira a ação “StartAP - Gerando ideias e negócios”, que tem como foco atrair os setores voltados a tecnologia da informação e outros segmentos econômicos de produtos ou serviços.

Segundo o Relatório da Agenda Estratégica das Micro e Pequenas Empresas 2011-2020, cerca de 98% das empresas existentes no país são classificadas como micro e pequenas. Diante deste cenário, o StartAP promoverá durante os dez dias da feira uma ampla programação com espaço para debates e integração dos diversos agentes que contribuem para o fomento e apoio do empreendedorismo no Amapá.

Os empreendedores terão à disposição um ambiente que ofertará palestras, oficinas, mesa redonda e ainda a 1ª Seleção de Ideias inovadoras, que ocorrerá dia 8 de novembro. “Inovar nem sempre significa inventar algo novo. Muitas vezes, fazer de um jeito diferente algo que já existe pode ser tão revolucionário quanto criar algo” destacou a coordenador do StartAP, Leidiane Vaz.

O StartAP- Gerando ideias e negócios é uma realização do Governo do Amapá por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, em parceria com Sebrae, Instituto Federal do Amapá, Universidade do Estado do Amapá, Universidade Federal do Amapá, Senai, Sesi, Checkin Eventos e Orça Fascio.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá