Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de novembro de 2015 - 17:14h
Estudante amapaense é selecionado para intercâmbio nos Estados Unidos
O aluno Wueneton Bruno Lima Picanço, do 2º ano da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, foi o único selecionado do Estado do Amapá para participar da 14ª Ediç
Por:

O aluno Wueneton Bruno Lima Picanço, 17 anos, do 2º ano da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, localizada no bairro Cidade Nova, em Macapá, foi o único selecionado do Estado do Amapá para participar da 14ª Edição do Programa “Jovens Embaixadores”, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos e pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O estudante amapaense, que fala fluentemente a língua inglesa, irá se reunir a outros 48 alunos do ensino médio de escolas públicas, com idades entre 15 e 18 anos, para um intercâmbio cultural de três semanas em Washington (DC), entre os dias 8 e 31 de janeiro do próximo ano.

Bruno Lima sempre procurar tirar as melhores notas da sua turma e lembrou que não foi fácil ser um dos selecionados. “Essa é a primeira vez que eu participo, estudei bastante e treinei muito meu inglês”, comemorou.

No Amapá, ele concorreu com cerca de 60 estudantes, e passou por quatro etapas classificatórias. O estudante se destaca em sua comunidade ainda por participar de trabalhos voluntários sociais. Há mais de uma ano, ele faz parte do grupo de jovens na Igreja Evangélica Viver em Cristo, com doações de roupas, objetos e cestas básicas.

Os alunos participarão de encontros com autoridades do governo norte-americano e líderes de Organizações Não-governamentais, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e farão apresentações culturais. Ao final do intercâmbio, os estudantes devem apresentar um plano de ação para atividades voluntárias que serão desenvolvidas em suas comunidades, após o retorno ao Brasil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá