Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 26 de outubro de 2015 - 10:41h
Escritório do Rurap montado para a 51ª Expofeira permanecerá no local após evento
O objetivo é ter um posto do instituto destinado aos agricultores da região próxima ao parque.
Por:
O escritório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que atenderá os produtores durante a 51ª Expofeira, permanecerá no Parque de Exposições da Fazendinha após o término do evento. O objetivo é ter um posto do instituto destinado aos agricultores da região próxima ao parque.

Com o escritório permanente no local, os produtores poderão ter acesso aos técnicos do Rurap mais facilmente. A principal função da unidade é fomentar as políticas públicas do governo para a comunidade, dando suporte aos produtores da agricultura familiar, acompanhamento e mapeamento dos trabalhadores, além de orientações sobre o acesso às linhas de créditos. 

O Rurap possui 22 escritórios locais e quatro regionais em todo o Estado. Na unidade implantada para a 51ª Expofeira - que permanecerá no local - será feito o acompanhamento dos agricultores do entorno, minipolo e o polo hortifrutigranjeiro.

Uma das orientações é a transição para o sistema agroecológico, que é a utilização de insumos orgânicos no lugar de químicos. “Esse espaço vai ficar fixo aqui, para mostrarmos, ao longo do ano, como esses sistemas se comportam e servir de vitrine para o produtor e para a sociedade acompanhar”, disse o coordenador técnico do Rurap Eli Silva.

O espaço também será utilizado como laboratório para escolas e universidades conhecerem o que é produzido no Estado e desenvolverem pesquisas e projetos.  Um projeto de utilização do laboratório será montado em parceria com as instituições.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá