Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 10 de novembro de 2015 - 15:48h
Entidades recebem produtos colhidos na Mini Fazenda da 51ª Expofeira
Após o término da 51ª Expofeira do Amapá, os produtos produzidos na Mini Fazenda foram colhidos e doados ao Abrigo São José, em Macapá, e à Casa da Hospitalidade, em Santana
Por:

Após o término da 51ª Expofeira do Amapá, os produtos produzidos na Mini Fazenda foram colhidos e doados ao Abrigo São José, em Macapá, e à Casa da Hospitalidade, em Santana. Na manhã desta terça-feira, 10, a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) fez a entrega dos 126,60 KG de alimentos.

Técnicos dos órgãos colheram os alimentos produzidos no espaço como feijão, cebolinha, coentro, melancia rabanete, chicória, caruru, berinjela, pimentão, alface, couve, maxixe, jambu e rúcula.

As verduras e legumes são resultados das plantações da Mini Fazenda, utilizada para demonstrar o que é produzido no Amapá durante os dez dias de Expofeira.

O Abrigo São José e a Casa da Hospitalidade foram as entidades escolhidas para receberam os produtos que são mais saudáveis, pois são orgânicos, livres de agrotóxicos. “Após o evento decidimos dar uma destinação a esses produtos que estavam em exposição e contribuir com essas duas entidades”, informou o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Hélio Dantas.

O cultivo foi feito utilizando tecnologias que podem ser implantadas na agricultura familiar como o sistema bragantino e agroflorestal, utilizados no Programa de Produção Integrada (PPI), além da aquaponia e hidroponia, sistemas que dispensam o uso do solo e aumentam a qualidade das hortaliças.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá