Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de novembro de 2015 - 17:13h
Empresa de moagem de trigo movimenta negócios na 51ª Expofeira do Amapá
Em fase de construção, a fábrica beneficiará trigo vindo de países como Argentina, Canadá, França e Alemanha
Por: Da Redação
A Soreidom, empresa de frete marítimo sediada na Martinica e especializada em transportes de granel a seco, viu no Amapá a oportunidade de empreender ainda mais com a construção de uma fábrica de beneficiamento de trigo na área portuária do município de Santana, chamada O Moinho. Em fase de construção, a fábrica beneficiará trigo vindo de países como Argentina, Canadá, França e Alemanha. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2016.

Com espaço para divulgar e atender clientes no Pavilhão de Negócios da 51ª Expofeira do Amapá, a empresa já prevê bons negócios com a comercialização de trigo para todo o Estado do Amapá. A ideia é oferecer ao mercado local um produto de qualidade com preço mais acessível, já que a moagem e o empacotamento serão feitos aqui mesmo. Quando estiver em funcionamento, O Moinho vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos e mais 200 indiretos.

O Moinho já possui escritório próprio em Santana e diversos potenciais clientes no Estado. Muitos deles donos de panificadoras e pizzarias, que já estiveram na empresa alinhando os contatos e negócios. Também se mostraram ansiosos com a chegada do novo empreendimento no Amapá.

Segundo o presidente da Associação dos Panificadores de Macapá e Santana, Joaquim Raimudo, a implantação da empresa no Estado é um sonho, pois trabalhando lado a lado dos pequenos empresários há 30 anos, ainda não tinha visto um investimento tão alto que beneficiará, não só quem comercializa e necessita do trigo diretamente, mas também a economia local como um todo. “É um grande avanço para o Amapá, sem falar na geração de emprego e circulação de renda. A empresa tem todo o apoio da Associação”, confirmou Joaquim.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá