Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 07 de novembro de 2015 - 16:16h
Economia Solidária comemora visibilidade e fechamento de negócios na Expofeira
Economia Solidária comemora visibilidade e fechamento de negócios na Expofeira
Por: João Clésio

Mais do que vender, os empreendedores da Economia Solidária comemoram a grande visibilidade de seus produtos expostos em 22 boxes na 51ª Expofeira. Alguns já fecharam bons negócios. Maria Dorama Cardoso, 60 anos, é uma delas.

Responsável pelo negócio Arte e Vida Produção, a artesã comemora a assinatura de um contrato com um empresário de Natal (RN). “Ele ficou encantado com nosso trabalho de reaproveitamento de sobras e descartes da floresta como folhas, galhos, paus, etc. Ele veio de Natal para conhecer a Expofeira e fechar negócio para decorar as suas lojas”, disse.

Dona Dorama, como é carinhosamente conhecida, explica que este fato mostra a importância que a Expofeira tem para todos os empreendedores, principalmente para ela, que apesar de todas as dificuldades, não hesitou em participar do evento.

“Para mim, essa feira foi um marco, o resgate da Economia Solidária, que por anos ficou esquecida e abandonada. Ter esse espaço, apesar de todos os problemas, foi muito importante para o meu negócio, me dando a visibilidade e a chance de mostrar os meus produtos e de chegar mais perto do governador Waldez e da secretária da Sete, Marciane Santo, que nos ouviu e nos oportunizou tudo isso”, disse Dorama.

Outra empreendedora com resultados satisfatórios é Maria Trindade, 47 anos. Integrante da Associação de Mulheres Vítimas de Escalpelamento, ela produz perucas de diversas formas, cortes, tipos e cores, utilizando uma máquina de costura e toda sua criatividade.

Como muito dos empreendedores da Economia Solidária, Maria está feliz por ter a chance de atrair encomendas e futuros clientes. É a segunda oportunidade que a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) lhe oferece. A primeira foi a fabricação de perucas em um dos cursos oferecidos pela Sete às Mulheres Vítimas de Escalpelamento, e desde então não parou e hoje faz disso sua renda.

“A Expofeira era um momento muito aguardado pelos empreendedores. Estar aqui e ter um espaço para mostrar meu trabalho e poder chegar ao público, é um investimento que não tem preço que pague,” afirmou a empreendedora.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá