Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de outubro de 2015 - 10:54h
Definidos os empreendedores e boxes que ocuparão nas praças de alimentação da Expofeira
Dos 64 boxes ofertados para os microempreendedores, 32 estarão dispostos próximos à Arena de Shows e outros 32 estarão situados junto ao parque de diversões.
Por:

Na manhã deste sábado, 24, a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), definiu por meio de sorteio o posicionamento dos empreendedores nos 64 boxes disponibilizados para área de alimentação do Parque de Exposições da Fazendinha para a 51ª Expofeira.

Dos 64 boxes ofertados para os microempreendedores, 32 estarão dispostos próximos à Arena de Shows e outros 32 estarão situados junto ao parque de diversões. “Serão seguimentos de alimentação diversos como a venda de comidas típicas, sanduíches, pratos regionais, entre outros grupos de alimentos que serão ofertados”, explicou Volnei Oliveira, representante da Comissão Técnica da Sete.

Previamente, uma comissão técnica formada por servidores da Sete fez a seleção dos empreendedores para que pudessem participar do sorteio dos boxes. A triagem foi composta de fases como convocação, pré-inscrição e cumprimento de requisitos no edital. “A Comissão utilizou requisitos como empreendedorismo, aptidão para o trabalho, atendimento ao cliente e tempo de serviço para selecionar os que utilizarão cada espaço para alimentação dos  visitantes da Expofeira”, explicou o representante da comissão técnica.

Além da entrevista realizada pela comissão, dois requisitos eram obrigatórios para que o empreendedor pudesse concorrer a um espaço na área de alimentação da Expofeira: pagamento de taxa de utilização do box e participação em capacitação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “De acordo com o seguimento alimentício de cada concorrente, as taxas variaram de R$ 60 a R$ 1.300. Também era necessário fazer o treinamento disponibilizado pelo Sebrae para capacitar o microempreendedor e assim desenvolver o trabalho de uma forma eficiente”, salientou Volnei.

Ivone Jacó foi uma das microempreendedoras selecionadas para trabalhar em um dos boxes e irá trabalhar pela primeira vez na Expofeira. “Há três anos vendo comidas típicas aqui no Amapá e estou confiante que teremos um bom lucro nesta primeira vez que iremos participar do evento”, afirmou confiante.

Além dos selecionados que nunca tiveram oportunidade de trabalhar na Expofeira, também foram selecionados empreendedores que trabalham todos os anos no evento. “Este ano a seleção está muito mais organizada e o material utilizado para a construção dos boxes é de ótima qualidade. Esperamos um público muito maior que nos outros anos”, contou Patrícia Bentes que trabalha na Expofeira há 16 anos no ramo de alimentos.

“A Sete se preocupou em dar oportunidade para todos, tanto o empreendedor que nunca participou da feira quanto àquele que sempre trabalha nela. O objetivo do Governo do Amapá é oferecer o melhor serviço e atender todos, tanto visitantes como os próprios       empreendedores, para que o trabalho se desenvolva com segurança e de maneira adequada”, finalizou Volnei Oliveira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá