Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 15:12h
CRTN passa a ser Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares do Amapá
O espaço permanece como referência em tratamento de especialidades naturais para a promoção e prevenção da saúde
Por: Da Redação
O acupunturista Elziwaldo Lobo Monteiro é o novo diretor do Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN). Durante sua apresentação aos funcionários, nesta terça-feira, 20, o diretor anunciou que, com base na portaria 971 do Ministério da Saúde, o CRTN passa a ser Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares do Amapá (CRPIC), por meio de decreto assinado pelo governador Waldez Góes, em 7 de outubro.

O espaço permanece como referência em tratamento de especialidades naturais para a promoção e prevenção da saúde, e agora, seguindo as diretrizes da política nacional de práticas integrativas e complementares do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso serão implementadas as linhas da política de práticas terapêuticas onde o carro-chefe é a acupuntura, além de práticas corporais, homeopatia, plantas medicinais, a fitoterapia e a antroposofia em saúde, conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde.

Dr. Monteiro falou sobre as expectativas desta nova fase. "Vamos resgatar a essência deste local que se perdeu nos último anos. Acredito que o Amapá viverá um novo momento. O governo teve a sensibilidade de assumir a responsabilidade do Estado direcionada às práticas integrativas", completou.

O novo diretor anunciou que as especialidades naturais como homeopatia, massoterapia e terapia holística serão implementadas para que diminua o número de pacientes que utilizam medicamentos e proporcionar qualidade de vida.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá