Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 15:29h
Competições de Kart vão movimentar a 51° Expofeira do Amapá
o objetivo é atrair o público com competições diárias, pois a presença de uma pista de kart é inédita no evento.
Por: Da Redação

Nesta edição da Expofeira, os esportes radicais estão presentes em todos os dias de programação, e incluem pela primeira vez as corridas de kart. De 30 de outubro a 8 de novembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, ocorrerá o 1° Expo Kart, estrutura montada com pista profissional de 200 metros de comprimento por 6 de largura, que trará competições de kart abertas ao público. A pista comporta até seis carros competidores, chamados mini-monopostos.

Qualquer adulto pode pilotar desde que tenha a partir de 1,30m de altura, e até 130kg. Para as crianças, haverá alguns modelos próprios e pelúcias motorizadas. Segundo o coordenador do 1° Expo Kart, Erinaldo Frota, o objetivo é atrair o público com competições diárias, pois a presença de uma pista de kart é inédita no evento. “Esta pista é bem mais atrativa, e exige muita velocidade”, aponta o empresário que trabalha na área do automobilismo há seis anos.

Ao redor da pista foram colocados pneus para a segurança nas competições, tanto para os pilotos, quanto para o público. Depois do término da 51° Expofeira, todo esse material será entregue à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, para ajudar os artesãos locais em produtos recicláveis.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá