Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de novembro de 2015 - 11:48h
Centro Walquíria Lima promove a XX Semana do Músico
O objetivo é promover a difusão científica, educacional, cultural e musical, através de cursos, seminários, workshops e recitais.
Por:
O Centro de Educação Profissional de Música Walquíria Lima realizou nesta segunda-feira, 16, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, a solenidade de abertura do “XX Semana do Músico – Educação Musical ao Alcance de Todos”, que objetiva promover a difusão científica, educacional, cultural e musical, através de cursos, seminários, workshops e recitais.

A programação, que se estende até o dia 21 deste mês, conta com o envolvimento de professores de música, instrumentistas, alunos e comunidade, possibilitando a melhoria da qualidade técnica e divulgação da educação musical.

De acordo com o diretor do Walquíria Lima, Benjamim Melo Monteiro, o projeto contará com apresentações musicais envolvendo, além dos professores e alunos da instituição, cantores convidados.

“Outro destaque serão os recitais que serão realizados fora do Walquíria Lima, buscando valorizar o potencial artístico musical amapaense, além de oportunizar a população, o acesso a eventos artístico-musical estimulando a formação de plateia”, disse Benjamim.

A solenidade de abertura contou com as apresentações em conjunto das bandas de música da Guarda Municipal de Macapá e do Exército Brasileiro, além da Orquestra de Violões “Nonato Leal”.

Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a música tem um papel muito salutar na vida dos professores e alunos. “Estamos lutando para o continuar oportunizando a esses alunos o aprendizado da educação musical, seja por meio dos instrumentos ou do canto, de uma forma correta e ética”, disse a gestora.

De acordo com o cronograma dos eventos, as oficinas de músicas acontecerão durante esta semana no Centro Walquíria Lima, nos períodos da manhã e tarde. Os recitais musicais acontecerão no Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), Abrigo São José, Secretaria de Estado da Educação (Seed), Sesc Araxá e Museu Sacaca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá