Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de junho de 2019 - 16:40h
Central do Enem inaugura com aulas de matemática em Santana
Curso preparatório criado pelo governo do Estado oferece aulas gratuitas para os estudantes que pretendem fazer o Exame Nacional do ensino Médio.
Por:
Foto: Erich Macias
Além do conteúdo que será abordado nas provas, professores dão dicas e orientações aos alunos que farão o Enem deste ano

Os estudantes concluintes do ensino médio da rede estadual de ensino público, contam agora com um polo da Central do Enem no município de Santana. O curso preparatório gratuito foi lançado nesta quinta-feira, 6, na cidade, com aulas de matemática realizadas durante a manhã e tarde, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Vila Amazonas.

As aulas de lançamento do Polo Santana ocorrerão ainda no dia 11 de junho, também no auditório do Sesi. As aulas seguintes serão realizadas em outro local, que será divulgado brevemente. O Polo Santana funcionará todas as terças e quintas-feiras do mês de junho, exceto no dia 20 que será facultado em razão do feriado de Corpus Christi.

A estudante Helen Lobato, 17 anos, marcou presença no primeiro dia de aula do preparatório. Atenta às dicas do professor, ela estuda o quanto pode para realizar o sonho de cursar Direito. “Acho uma grande oportunidade poder se preparar com professores tão bons e, ainda, de graça. Isso, com certeza, me ajudará a chegar aonde quero”, afirmou a estudante.

O jovem Rafael Carvalho, 17 anos, também não perde tempo e aproveita toda e qualquer oportunidade para estudar e se sair bem no Exame Nacional do Médio (Enem). “Quero cursar Logística e sei que preciso me dedicar. A Central do Enem é uma oportunidade para aprender e estabelecer uma rotina de estudos que me ajudará a alcançar meu objetivo”, disse confiante.

Experiente, o professor de matemática, Alexandre Freire, falou da importância dos estudantes se prepararem e participarem da Central do Enem a fim de reforçar os estudos. “Além das aulas dinâmicas, nas quais os estudantes aprendem com maior facilidade, nós também damos dicas e orientações para garantir a aprovação no Enem”, finalizou.

A Central do Enem é um preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Amapá sob execução da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Próximas aulas

11/06- Aulas de Humanas

13/06- Aulas de Natureza

18/06- Aulas de Linguagem

27/06- Aulas de Redação

A Central Enem fará uma pausa durante as férias escolares, em julho, e retornará com as aulas em agosto.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá