Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de junho de 2018 - 12:15h
Atletas amapaenses conquistam 15 medalhas em campeonato de Karatê no Maranhão
Vagas já estão garantidas na próxima fase que acontecerá em Minas Gerais. Governo garantiu a participação dos atletas com doação de passagens aéreas.
Por:
Foto: Ascom/Sedel
No retorno para a casa, atletas foram recebidos com festa por familiares, em Macapá

Uma delegação composta por 14 atletas amapaenses conquistou 15 medalhas na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, fase classificatória, em São Luis (MA). No retorno para casa, no início desta semana, os campeões foram recebidos com festa pelos seus familiares, em Macapá. Já no município de Laranjal do Jari, dois deles desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, sob aplausos da população.

O Governo do Amapá doou dez passagens para os atletas participarem da competição ocorrida nos dias 1º e 2 de junho. Foram nove medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Com isso, eles garantiram vagas na próxima fase do campeonato, que vai acontecer em outubro, em Belo Horizonte (MG).

Atento a essas disputas, os amapaenses agora brigam por vagas na Seleção Brasileira de Karatê, uma vez que a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) quer selecionar atletas para o sul-americano e para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que ocorrerá no Peru.

O presidente da Federação Amapaense de Karatê (FAK), Rilton Amanajás, afirma que além de mostrar os talentos que o Amapá tem nas modalidades de artes marciais, o objetivo também é incluir atletas que se destacam em várias competições.

“Para que isso aconteça, é importante a participação de todos, desde o trabalho técnico até o reconhecimento das autoridades”, considera a Amanajás.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom/Sedel

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá