Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de outubro de 2015 - 11:27h
Amapá realizará sua 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
O evento tem como finalidade fortalecer a participação e a valorização do diálogo crítico entre poder público e sociedade civil
Por:
Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) realiza, nos dias 29 e 30, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Amapá.

O evento tem como finalidade fortalecer a participação e a valorização do diálogo crítico entre poder público e sociedade civil, particularmente com os movimentos de mulheres e feministas.

Participam da conferência representantes dos 16 municípios, entre as quais serão eleitas 30 delegadas que representarão o Estado, no período de 15 a 18 março de 2016, na conferência nacional em Brasília (DF).

Na conferência estadual serão ministradas palestras e ocorrerão debates para a definição do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que será apresentado em Brasília.

A gestora da SEPM e presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Maria Silvanda Mendes Duarte, ressaltou que nas etapas municipais foram respeitadas as especificidades e as diferentes realidades das mulheres dos municípios do Amapá.

“Queremos reafirmar para o Estado e para a sociedade um conjunto de propostas e recomendações na perspectiva do respeito às diferenças e no enfrentamento e superação de todas as formas de desigualdades vividas pelas mulheres, visando à defesa dos direitos, baseada nos princípios de igualdade e equidade de gênero”, afirmou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá