Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 19 de novembro de 2015 - 11:31h
Alunos da escola de música Walkiria Lima se apresentam no complexo da Seed
O evento foi prestigiado por servidores do órgão, estudantes e corpo técnico do Walkiria Lima.
Por:
Dando continuidade às programações em comemoração à XX Semana do Músico, promovidas pelo Centro de Educação Profissional de Música Walkiria lima, alunos do coral de clarinete de nível inicial, médio e avançado, se apresentaram nesta quinta-feira, 19, no complexo da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O evento foi prestigiado por servidores do órgão, estudantes e corpo técnico do Walkiria Lima.

 

A semana que teve início no dia 16, tem o objetivo de promover a difusão científica, educacional, cultural e musical, através de cursos, seminários e recitais, e desta forma contribuir para a formação dos conhecimentos musicais de instrumentistas, professores de música, alunos e a comunidade.

Segundo o diretor do Walkiria Lima, Benjamim Monteiro, o centro conta atualmente com 1.200 alunos. Ele destaca que a intenção é ampliar a capacidade de atendimento.

 

“Estamos felizes com o trabalho, porque a música enaltece a nossa vida, mexe com os sentimentos e a nossa razão de ser. Tudo o que fazemos é através da música. Vivemos música, falamos de música, enfim, tudo na nossa vida é música, e nós queremos externar isso”, disse Monteiro.    

 

O Centro oferece cursos de piano, violino, violoncelo, clarinete, flauta doce, saxofone, canto coral, canto lírico, entre outros. Novas inscrições para alunos deverão ser realizadas no mês de janeiro de 2016.  

 

Os presentes puderam prestigiar também a apresentação com violoncelo, que teve a participação especial do professor André Pantoja, e no canto lírico a participação da professora Vera Vigário.

 

Para a secretária de Políticas Educacionais da Seed, Elisabete do Rosário, a música tem o poder de adocicar a alma e deixar as pessoas mais leves e serenas.

 

“Estamos felizes de recebemos os alunos do Walkiria Lima em nosso espaço de trabalho para vivenciarmos a belíssima apresentação desenvolvida nesta Semana do Músico. É através da música que vivenciamos a paz de espirito, acalma o ser humano e os torna mais sonhadores”, enfatizou.

 

A programação continua na noite desta quinta-feira, 19, no Sesc Araxá com apresentação do grupo clarinete, às 19h. Na sexta-feira, 20, acontece no Museu Sacaca apresentação do recital de encerramento com todos os grupos envolvidos na Semana de Músico, às 19h. Já no sábado, 21, atividade de lazer, também no Sesc Araxá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá