Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 24 de outubro de 2015 - 10:51h
Afap financia empreendedores que irão trabalhar na 51ª Expofeira
O atendimento aconteceu no Parque de Exposições da Fazendinha, após o sorteio que definiu qual stand cada empreendedor irá ocupar, feito pela Sete
Por:
A Agência de Fomento do Amapá (Afap) realizou neste sábado, 24, o cadastramento dos empreendedores que irão trabalhar na 51ª Expofeira do Amapá e que estão interessados em realizar financiamento. O atendimento aconteceu no Parque de Exposições da Fazendinha, após o sorteio que definiu qual stand cada empreendedor irá ocupar, feito pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Denominado “Crédito Rápido”, este financiamento visa atender as necessidades imediatas de aquisição de produtos durante os dez dias de evento. Uma peculiaridade deste empréstimo é que se o empreendedor efetuar o pagamento em até dez dias após o encerramento da Expofeira, ele pagará somente os juros correspondentes a estes dias.

Segundo o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa, os valores variam, já que instituição atende tanto o empreendedor informal, quanto o formal. “Os empreendedores informais, os denominados populares, podem ter acesso até R$6 mil. Já os microempreendedores individuais (MEI), por exemplo, tem limite de financiamento de até R$15 mil. A partir dos cadastros iremos verificar qual a categoria de cada empreendedor, para avaliar qual a linha mais adequada”, disse Francisco.

A empreendedora Maria José Valente vai trabalhar pela segunda vez na Expofeira, vendendo comidas típicas e carne na chapa. Ela buscou o financiamento da Afap para ajudar na compra de materiais. “O empréstimo vai ser muito importante na compra de todo os alimentos necessários para preparar as comidas típicas e também eu gostaria de adquirir uma chapa maior”, explicou Maria.

Já Françuasa dos Anjos vai usar o financiamento para a compra de um fogão industrial. “Eu trabalho com a venda de comida e bebidas e preciso de um fogão industrial para agilizar o preparo e atender melhor os clientes”, disse Françuasa.

A empreendedora falou que está otimista em relação às vendas. “É o meu primeiro ano na Expofeira, mas já trabalho em outros festivais, como o do Abacaxi. Estou otimista e esperançosa, já que a Expofeira este ano irá trazer muitas atrações nacionais, o que atrai um grande público”, enfatizou.

Agora os cadastrados dos empreendedores irão passar por uma análise de crédito realizada pelos técnicos da Afap. Os financiamentos referentes ao Crédito Rápido estarão liberados até no máximo quinta-feira, 29, antes do início da Expofeira.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá