Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 06 de junho de 2019 - 15:59h
3ª Corrida de São Tiago terá o apoio do Governo do Amapá
Este ano, o evento esportivo está incluso no calendário de competições que valem pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Organizadores do evento foram recebidos nesta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião

O Governo do Estado do Amapá garantiu apoio para a realização da 3ª Corrida de São Tiago que acontecerá no dia 14 de julho. A competição fará parte da programação da 242ª Festa de São Tiago, que acontece de 16 a 28 de julho na Vila de Mazagão Velho, no município de Mazagão.

O chefe adjunto do Gabinete Civil do Governador, Carlos Marques, explicou que o Estado dará todo o apoio logístico necessário para a realização do evento esportivo. “Estamos reunindo um aparato de estrutura e segurança para o dia da corrida que, agora, faz parte da programação desta festa tradicional”, frisou.

A corrida terá seis quilômetros de percurso e será disputada nas categorias geral, mazaganense, cadeirante, deficiente visual e por idade, de 5 em 5 anos. O horário de largada será às 6h na Praça de Mazagão Velho.

Segundo o organizador da corrida, Marcel Oliveira, esta é a primeira vez que o evento esportivo está incluso no calendário de competições que valem pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo. “Isso dará uma visibilidade maior para a Corrida de São Tiago abrindo a possibilidade da participação de corredores de fora do Estado”, destacou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Wagner Coelho, confirmou a presença da corporação para cuidar da segurança e salvamento dos competidores. “Estaremos no local para atender eventuais ocorrências, mas a gente já aproveita, também, para orientar os participantes que se preparem, façam alongamento e se hidratem”, aconselhou.

As inscrições podem ser feitas através do site da Central da Corrida no valor de R$ 40. A entrega dos kits acontecerá nos dias 12 e 13 de julho na Loja Estação Beleza, localizado na Avenida Tiradentes, número 1192, no Centro de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá