Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 06 de abril de 2020 - 19:10h
Estudos na quarentena: professores e alunos podem sugerir novas ideias
Secretaria de Estado da Educação lançou uma enquete online para saber a opinião da comunidade escolar sobre a continuidade das atividades.
Por:
Foto: Divulgação/Seed
Enquetes estão disponíveis até o dia 10 de abril.

Gestores, professores e estudantes são o público-alvo de duas enquetes lançadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nesta segunda-feira, 6, que buscam reunir sugestões para continuidade dos estudos durante a quarentena.

Os formulários online de pesquisa estão disponíveis nos sites da Escola Digital Amapá e no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc). A pesquisa encerra na sexta-feira, 10.

Gestores e Professores

Os profissionais da educação têm acesso ao formulário da enquete no portal do SigEduc (sigeduc.ap.gov.br). A pesquisa é composta por cinco perguntas, sendo três delas objetivas – já com opções de respostas formuladas – e outras duas subjetivas, onde podem incluir opiniões e sugestões.

Na enquete a Seed vai mapear, também, quais os meios de interação tecnológica esses profissionais acham mais eficientes para se troca de informações com os estudantes, por exemplo.

Estudantes

O estudante tem acesso pelo site da Escola Digital Amapá (edigital.ap.gov.br). Ao acessar, ele deverá responder seis perguntas: quatro delas as opções de respostas são pré-definidas, e outras duas perguntas subjetivas, para que possam opinar.

A secretaria quer saber, por exemplo, os meios de comunicação mais utilizados pelos estudantes, se contam com internet em casa, se acessam por smartphone, computador ou notebook, entre outros.

Esses dados vão ajudar a Secretaria de Estado da Educação a traçar estratégias para enfrentar esse período de suspensão das aulas por conta da pandemia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá