Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de março de 2020 - 16:46h
Superfácil e Defensoria Pública realizam atendimento às famílias e vítimas do naufrágio
Serviços de emissão de documento, orientação jurídica e atendimento psicológico estão sendo realizados em frente a Politec.
Por: .Colaboradores: Henrique Borges
Ruinelson Pimentel de Figueredo, um dos sobreviventes do naufrágio, buscou a unidade móvel.

Na manhã dessa sexta-feira, 6, a unidade móvel do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Superfácil), em conjunto com a Polícia Técnico-Científica e Defensoria Pública, realizaram ação de atendimento emergencial aos familiares e sobreviventes do naufrágio do navio Anna Karoline III.

Emissão da Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS estão entre os serviços do Superfácil. A Defensoria Pública do Estado (DPE/AP) disponibilizou a emissão da certidão de nascimento, assistência jurídica, já a Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social do Estado (Sims) realiza acolhimento e atendimento com psicólogos. A Politec realiza a coleta de digital e material genético para exame de DNA.

Durante essa sexta-feira foram registrados 21 atendimentos, 4 para a emissão de carteiras de identidade e 17 para orientação da DPE.

“Meus documentos ficaram totalmente destruídos, como minha carteira de motorista e minha identidade. Saio daqui com a carteira de identidade em mãos e com a orientação da Defensoria Pública para a emissão de uma nova certidão de nascimento”, disse Ruinelson Pimentel de Figueredo, um dos sobreviventes do naufrágio, que buscou a unidade móvel.

Uma equipe do SuperFácil, da unidade Santana, já está atuando no atendimento aos familiares e sobreviventes. Em Macapá, os atendimentos são realizados na unidade móvel, localizada em frente à Politec.

A Polícia Técnico-Científica fica na rua Floriano Waldeck, 1469, bairro São Lázaro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá