segunda, 06 de março de 2017 - 11:45h
Sead capacita servidores para novos módulos do SIGA
Servidores iniciaram a capacitação para almoxarifado e patrimônio. Até o fim do mês todos os órgãos estarão com esses módulos em operação.
Foto: Rafael Guerra
Na primeira etapa do treinamento,m servidores conhecem as funcionalidades do sistema

Servidores do Governo do Estado do Amapá (GEA) iniciaram, na manhã desta segunda-feira, 6, a capacitação para operar os módulos “almoxarifado” e “patrimônio” do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA). Esta é a primeira fase da implementação desses recursos em todos os órgãos da administração pública estadual.

Neste primeiro momento do treinamento está ocorrendo a apresentação do sistema e as funcionalidades. Em seguida, será a operação assistida, com o servidor no local de trabalho, já utilizando o sistema em produção, acompanhado por uma equipe técnica.

A previsão da Secretaria de Estado da Administração (Sead) é que até o fim deste mês todos os órgãos estejam com servidores capacitados e os novos módulos em operação.

Segundo a consultora Madalena Pellat, responsável pelo treinamento, a partir daí cada órgão terá um controle mais efetivo de tudo o que entra e o que está em utilização, no caso dos bens de consumo. O módulo também estará integrado ao “compras”, que já está em funcionamento.

“Desta forma, a gestão passa a ter um controle em tempo real, de cada órgão e de maneira geral. Até a produção de relatórios fica mais fácil e possível em questão de segundos”, explicou Pellat.

A soldado Caroline Souza, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, que chefia o almoxarifado da corporação, acredita que o sistema vai facilitar e acelerar o trabalho dela, que hoje é feito de forma manual, além de garantir uma maior credibilidade nas informações. “Nosso estoque vai ter um controle muito maior, com uma precisão que não temos hoje”, finalizou.