Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 06 de março de 2017 - 14:08h
Pronto Atendimento Infantil recebe leitos revitalizados
Com a entrega, Sesa reforça atendimento na unidade
Por:
Foto: Secom

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entregou 10 leitos reformados ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Hospital da Criança e do adolescente (HCA). O material faz parte de um programa de recuperação que totaliza 85 leitos e também envolve cadeiras de rodas e berços.

Para o secretário de saúde, Gastão Calandrini, com esses 10 leitos será possível descongestionar a porta de entrada da unidade. "Os leitos serão usados para atender a demanda vinda do pronto atendimento que, especialmente nesse período sazonal, tende a receber maiores internações devido doenças respiratórias", comentou.

A diretora do HCA, Zoraima Maramalde, explicou que a necessidade da unidade era em ter leitos grandes para acomodar as crianças maiores. "As crianças com idade a partir de seis anos precisam de leitos maiores para ficarem melhor acomodadas. Esses leitos do tipo cama, serão distribuídos para melhor atender nossos usuários".

Ao todo, o programa já reformou 22 leitos. O primeiro lote foi entregue ao Hospital de Emergência (HE) e o segundo ao HCA. Segundo o responsável pelas reformas, Cláudio Trindade, o terceiro lote já começou a ser trabalhado.

"A recuperação desses leitos conta com reparos na estrutura, pintura e também colchões novos. Já estamos trabalhando na recuperação de mais 10 leitos para a maternidade e seis cadeiras de rodas", ressaltou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá